Meu querido Inimigo
(Bill Britton)
Vocês não são realmente meus inimigos… na realidade vocês são alguns dos melhores amigos que eu tenho. Vocês que mentiram sobre mim e sobre este ministério, que tentaram destruir a fé e a confiança das pessoas em mim, que esparramaram falsos e prejudiciais rumores sobre minha vida e ensinos… através dos seus esforços para me calar, houve um trabalho de Graça forjado no meu coração, o qual nunca poderia ter acontecido sem você.
Meus amigos são muitos, leais e fiéis para se levantarem comigo em muitas horas de tentação e de necessidade. Eles têm sido a força na minha fraqueza, alegria dobrada para o meu coração em tempos de tristeza, e incentivo para minha fé em meio a dúvidas cruéis. Eles me colocaram diante do trono da graça inúmeras vezes em suas horas de oração. Eu não poderia ter permanecido muito tempo nesta batalha espiritual sem estes amigos maravilhosos.
Mas, acredite, eu falo a verdade com sinceridade. Não pode haver perfeição nas vidas dos eleitos de Deus sem o trabalho fustigante de um inimigo. Porque, quando uma pessoa má e amarga começa a fazer tudo que pode para destruir a mim e ao meu trabalho para Deus, então é feito um trabalho que elimina todas as atitudes erradas e más, espíritos de mentira escondidos e profundamente arraigados em meu coração. Quando um amigo exalta todas as minhas boas virtudes e me louva de todo seu coração, demonstrando verdadeira amizade, eu não sinto nada mais que amor por eles. Mas, quando eu ouço falar de um inimigo que injustamente tenta me envergonhar, eis que se levanta um espírito de defesa, e um espírito de “justa indignação” para refutar o inimigo. É então que o precioso Espírito Santo faz o seu trabalho e me revela a injustiça do meu próprio espírito. Eu vejo então em mim, as coisas que eu não sabia que estavam lá antes. Com arrependimento e tristeza no coração, eu clamo a Deus, e Ele me livra daquilo que eu vi em minha vida. Estava tudo escondido em minha mente, adormecido, até que você, meu querido inimigo, o trouxe para a luz através do seu processo de crucificação. Os profetas da antigüidade nunca teriam tido a glória de serem apedrejados por causa da Palavra de Deus, e nenhuma coroa mártir teria sido ganha pelos primeiros cristãos sem seus reais inimigos.
Como você vê, eu não posso me crucificar, e os meus amigos não o farão. Portanto, é preciso você, meu inimigo, para me levar para a cruz. E à cruz tenho que ir, se quiser alcançar a glória da perfeição. Mas eu tenho ainda que progredir muito antes de chegar à imagem do meu adorável Jesus. Há tanta coisa que eu ainda tenho que aprender. E você, meu inimigo, está me ensinando. Eu aprendi que a estrada para a glória é através da cruz. Sem você eu não teria achado o caminho. Alguém teve que crucificar meu Jesus. Não foram seus amigos, nem seus discípulos; tampouco Ele podia fazer isto por si só. Assim, o inimigo e os príncipes deste mundo incitaram o ódio nos corações dos inimigos de Jesus, e o trabalho foi finalizado. Se soubessem que O estavam trazendo para a Sua Glória e, conseqüentemente, a salvação para todos os homens, eles não teriam feito aquilo. E eu estou certo de que, se você soubesse o bem que seus esforços para me derrotar estão fazendo para minha vida, você não iria querer me ajudar tanto. Mas o trabalho está sendo feito, e eu aprendi a amá-lo por causa disto. “Ame aos teus inimigos”, Ele disse, e eu quis saber como poderia fazer isto. Mas você me ensinou. Por causa de você eu cresci em Deus, cresci na Sua Graça, e participei da Sua natureza divina.
Também por causa de você muitos me viraram as costas recusando-se a ouvir as verdades reveladas a este vaso. Os ouvidos deles foram enchidos com mentiras e, sem dúvida, foram ensinados que “nenhuma coisa boa poderia vir desse ínfimo pregador”. Mas mesmo aqui eu vi a mão de Deus. Porque aqueles que tiveram ouvidos para ouvir a voz do Espírito não acreditaram nas mentiras que você lhes contou, e eles abriram seus corações para receber a mensagem nestes últimos dias. Assim, Deus arrancou o Joio de meio do Trigo, e está no processo de separar os seus para Si. Todas as coisas estão operam em conjunto.
Assim, meus amigos — porque na verdade eu não tenho nenhum inimigo em carne e sangue — seu trabalho tem sido afiado e cortante, e muitas vezes eu fiquei magoado e profundamente ferido. Mas destas experiências difíceis, eu surgi como um Cristão mais experiente, e mais maduro no meu caminho para ser um vencedor. Eu duvido que você venha a receber qualquer recompensa por suas mentiras e esforços para me destruir, porque “Ai daqueles dos quais tais ofensas vêm”. Mas eu quero que você saiba que, embora sua perda possa ser grande no dia do julgamento, eu o amo e aprecio o seu ministério, através do qual você tem aperfeiçoado minha vida.
0 comentários:
Postar um comentário